sexta-feira, 27 de março de 2009

Ela de novo...

...hoje uma página de relacionamentos veio me atormentar! Estava eu no uso normal do meu micro e tive a curiosidade de mexer num desses sites que todo mundo entra, mas nem todo mundo usa. E mais uma vez vi as fotos dela. Ela que simplesmente exala beleza no jeito de arrumar o cabelo; nas combinações criativas de sua roupa com a tonalidade seu sapato; no seu colar de bolinhas sobre o seu lindo colo. O seu sorriso discreto ainda é inquietante. O seu tom elegante de voz dando movimento nas suas inteligentes palavras me prova que a beleza quando é absoluta ela simplesmente acontece, ela está mesmo é na atitude.
            Na atitude sim!  A postura física que se manifesta como uma continuidade de uma postura diante das situações. Essa atitude vai revelar-se na confiança de usar um simples colar. A beleza dos seus miúdos pés é prova da sua delicadeza. Ela rói unhas. Rói sim, mas mesmo assim suas mãos estão sempre lindas. São macias, eu lembro. Beleza de quem se garante combinações de quem tem atitude.
            Ainda me pego querendo entender como o seu sorriso ousou me cativar. Os castanhos olhos grandes ajudaram nisso. Mais uma vez tenho que falar da sua voz quem tem como melodia o seu sotaque. Ainda me lembro que ela gosta de usar colares de bolinhas. Bolinhas pretas, brancas, cobertas com tecido de chita, alternadas de preto com branco. De vez em quando ela gosta de usar um lenço no pescoço. Me lembro que ela gosta de usar lenços coloridos com blusas lisas, justas e de uma cor só. Me lembro muito desse detalhe. E quando ela usa flores no cabelo? Flores de crochê, de chita, de seda, de verdade... Ela fica linda com flores no cabelo
            Lembro também do seu corte de cabelo, mais especificamente dos três cachos, um em cada lado do rosto e mais outro que passa pela nuca. Era nesse que eu mais reparava. Adoro costas! Sei que talvez os cachos dos lados possam servir pra disfarçar o tamanho das orelhar, mas mesmo assim eu os adoro. Sobrancelhas, ah as sobrancelhas. Suaves, castanhas, longas. Lindas sobrancelhas.
           
            Não, não é paixão não. Ainda consigo admirar profundamente uma mulher sem necessariamente me apaixonar. É que durante toda minha vida venho observando detalhes, talvez isso me sirva de alguma coisa. Os detalhes femininos ainda intrigam, me mexem!

3 comentários:

  1. Da-lhe Dudu!
    Não conhecia esse seu dom,muito bom mesmo.
    Vamos fazer uma coletanea de textos e poesias da ABU Salvador... promete.
    Bjos
    saudades...
    ve se aparece!
    carolzinha

    ResponderExcluir
  2. Prazer em lhe conhecer, irmão poeta!

    Que sensibilidade, hein!? Havia me esquecido de como as palavras podem também ser cheias de graça e beleza...

    Acho que me tornarei um visitante assíduo de seu blog!

    Infelizmente, não tenho sua mesma capacidade. Se olhar demais acabo pecando...rs Então, é melhor lançar o olho fora e me saciar com minha mulher da mocidade!

    Abraços e sucesso poeta!

    (Ah, conheci o seu endereço de blog através da lista da ABU-Aracaju, sou Tiago Cesar)

    ResponderExcluir
  3. Não mudou nada desde o IPL hein Dudu??
    Ainda tenho o poema que vc escreveu pra mim!

    Saudades!

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir