terça-feira, 4 de agosto de 2015

A realização da amizade

https://www.youtube.com/watch?v=A1COzrACVhU




A amizade é a forma de amor mais despretensiosa e sem propósito. É a forma mais gratuita de amor, vai além do afeto e se aprofunda quando se olha junto pra mesma coisa, quando se espanta agradavelmente por o outro ou a outra ter as mesmas aspirações.
As lutas, as dores, as decepções da vida provam o quanto a ligação é recíproca e profunda. O apoio mútuo é natural e simples.
Diante da amizade não serve o status, basta estar vestido (sempre se está nú), ter uma cozinha e um punhado de feijão com farinha que o significado se desenvolve mais ainda.
A amizade não é simplesmente útil, é desnecessária e sem propósito, mas compõe a essência de um relacionamento profundo. É assim que ela acontece: simplesmente se está junto, simplesmente a distância dói não doendo, pois sempre se está perto.
Mais profundo ainda é quando tudo acontece tendo o passado como moldura. Missão na adolescência, as paqueras que nunca davam certo, a vida intensa na puberdade diante de Deus e dos demais amigos. O auxílio mesmo quando falta a si mesmo. Aquelas coisas que só se descobre depois de adulto e após a descoberta, um abraço sem palavras acontece.
A amizade é mesmo inútil e desnecessária. Pois se fosse do contrário, a sublime simplicidade de compartilhar de uma feijoada numa panela de barro em um quintal que não é nosso, um pirão de aipim num mirante caindo aos pedaços, a ajuda no transporte, quando se andava a pé, não faria o menor sentido. Coisas que a utilidade e a necessidade não faz, pois pediria algo em troca.
Na amizade nunca vai existir a dívida de favores, somente "dívida" de visitas em comum, de boas risadas, de um bom desabafo diante da dureza da vida. Isso eu tive e sei que sempre vou ter.
Sempre terei sua amizade, a casa de sua mãe e a mãe emprestada pra me aconselhar. Você sempre terá meus conselhos racionais e explicações complicadas (pretexto pra explicar depois e manter a conversa). Sempre teremos risadas boas, abraços fraternos e motivos pra rever nosso passado e retomar as forças pra começar de novo. Dessa vez sou eu que estou precisando. 
Confio em você. 
Amo você. E toda vez que lembro que você existe, agradeço a Deus por isso.
Que nossos filhos, esposas e amigos vejam, somos amigos.

A você, meu querido amigo/irmão, Leon!

Te adoro cara!

2 comentários:

  1. Coisa mais lindaaaaa. Eu vivi os frutos dessa linda amizade. Estar com vcs dois juntos é um presente. Que duplaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais lindaaaaa. Eu vivi os frutos dessa linda amizade. Estar com vcs dois juntos é um presente. Que duplaaaa...

    ResponderExcluir